sexta-feira, 29 de maio de 2009

Agora sim!

28/05/2009 - 18h35
Novo e-mail de "última geração" do Google mistura Gmail e MSN
FELIPE MAIAda Folha Online
O Google anunciou nesta quinta-feira (28) o lançamento de uma espécie de "e-mail de última geração", que mistura aspectos de rede social, correio eletrônico e programas de mensagens instantâneas. O objetivo do produto, chamado Wave, é agilizar a troca de informações entre os internautas, permitindo o rápido compartilhamento de arquivos em texto, fotos e mapas.
Por enquanto, o Google Wave está disponível apenas para 3.000 desenvolvedores. Assim como acontece com o Chrome e o sistema operacional para celulares Android, a plataforma é aberta, para permitir que esses programadores adicionem aplicativos ao serviço. De acordo com a empresa, o sistema será aberto para usuários finais até o fim do ano

terça-feira, 26 de maio de 2009

Mais uma loja virtual

26/05/2009 - 08h24
Nokia vai lançar loja virtual de aplicativos nesta semana
Publicidade

da Folha Online
A Nokia informou o lançamento da loja de softwares e conteúdo Ovi Store, em um movimento que tem a intenção de seguir o sucesso da loja da Apple. Segundo informações da empresa, a loja será aberta globalmente ainda nesta semana.
A loja virtual da Apple tem extrema popularidade, com 1 bilhão de downloads de aplicativos já feitos, em menos de um ano. Nokia informou que lança, ainda nesta semana, sua loja virtual de aplicativos".A loja da Nokia é um passo na direção certa. Mas a Apple ainda é a rainha, quando se fala em venda de aplicativos", disse Ben Wood, diretor de pesquisas da empresa CCS Insight.

Olha ai a indústria da música tendo que se adaptar

26/05/2009 - 10h19
Europa pressiona indústria para ampliar licenças de música on-line
da Associated Press, em Bruxelas
Órgãos de regulamentação do comércio da UE (União Europeia) aconselharam nesta terça-feira (26) a indústria da música a fazer mudanças rápidas nas licenças que atualmente impedem lojas de música on-line, como o iTunes, da Apple, de oferecerem as mesmas faixas para venda em todo o continente. Na Europa, os downloads de música são menos comuns do que nos Estados Unidos e representam apenas uma pequena fração das receitas da indústria fonográfica, que sofre com a queda das vendas de CDs. Mudança em licença pode tornar compra de músicas na internet hábito comum na Europa. O problema é causado, em parte, porque os direitos de músicas são vendidos separadamente em cada país, o que impediu a Apple de ter uma única loja on-line em todo o continente. Em vez disso, tiveram que procurar licenças para músicas em cada país membro da União Europeia e abrir lojas nacionais, com listas de músicas diferentes.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Maquiavel estava certo!!!

20/05/2009 - 12h46
Mulheres planejam atos agressivos mais que os homens, diz estudo
da Efe, na Cidade do México

As mulheres planejam mais seus atos agressivos que os homens, segundo um estudo de uma universidade mexicana. O relatório elaborado pela Universidade Ibero-Americana da Cidade do México (UIA) e divulgado nesta terça-feira (19) foi feito com base em análises de adultos que apresentavam altos níveis de agressividade.
"Enquanto eles tendem à ação física imediata, elas pensam mais no que vão fazer contra o outro", disse um comunicado da instituição. Oscar Galicia, que chefiou a equipe de estudos, afirmou que foram realizados mais de 90 testes em homens e mulheres com características agressivas.
Os voluntários foram submetidos a testes de personalidade, questionários socioeconômicos e análises eletrofisiológicas. Os resultados mostraram que as mulheres são mais "proativas", enquanto os homens tendem a ser "reativos".
Quando a pessoa reage com alta atividade emotiva a um estímulo desagradável e não consegue controlar a exaltação, é classificada como agressor reativo. "Por outro lado, quando a resposta emocional é mais fraca, o sujeito se mostra mais calmo e planeja sua estratégia para expressar seu descontentamento, é designado como agressor proativo", explicou Galicia.
Enquanto 70% dos homens do teste reagiam ao estímulo negativo com uma agressão física, apenas 10% das mulheres recorriam aos golpes. Segundo os especialistas, isto ocorreu porque a maioria delas prefere "isolar" quem foi motivo de irritação.

O Desafio da Gestão Familiar

Oi pessoal, veja a matéria da Gazeta do Povo sobre a relevância de preparmos nossos herdeiros.

50% não sobrevivem à transição de gerações
20/05/2009 00:09 Luís Celso Jr.


De acordo números do Sebrae, na transição de uma geração para outra, 50% das empresas familiares não sobrevivem da primeira para a segunda geração e 34% fecham as portas da segunda para a terceira. O problema da sucessão é grande, mas, segundo Deise Bautzer, coordenadora geral da Escola de Negócios da Universidade Positivo, é possível se preparar para ele.“Há bons casos no país que mostram que as empresas podem sobreviver à transição entre gerações. Tudo depende da capacidade delas de se profissionalizar. Para isso, pesa tanto a capacitação quanto o desenvolvimento da inteligência emocional, com a capacidade dos gestores de gerenciar conflitos. Afinal, empresa não é parte da família”, diz Deise.
Ainda de acordo com Deise, a dificuldade das empresas familiares em se manter e passar de uma geração para outra começou a ficar mais evidente há 10 anos, pois o nível de profissionalização cresceu nesse tempo. “Há uma necessidade maior hoje de preparação por parte das novas gerações que vão assumir o negócio”, diz.
Para o terapeuta familiar Sergio Rocca, as mudanças nas famílias ocorrem num ritmo muito mais lento do que o das mudanças empresariais. “Assim, empresas familiares podem ter uma grande defasagem entre a necessidade de mudanças nos negócios, que são rapidíssimas hoje, e as possibilidades de mudanças nas relações, sempre mais lentas. Este pode ser um importante motivo para o alto índice de empresas familiares não sobreviverem à passagem da primeira para a segunda geração”, explica.

terça-feira, 19 de maio de 2009

BRASIL FOODS! Como será que o mercado irá responder?

19/05/2009 - 09h22
Perdigão e Sadia confirmam megafusão que cria a Brasil Foods
Publicidade da Folha Online

A Sadia e a Perdigão anunciaram oficialmente nesta terça-feira, por volta das 9h, a fusão entre as duas empresas, conforme antecipado por Cristiane Barbieri na edição desta terça-feira da Folha. "Da associação resultará a BRF Brasil Foods S.A. com sede social na cidade de Itajaí, Santa Catarina", informaram as empresas em comunicado conjunto enviado ao mercado.
As empresas convocaram entrevista coletiva em São Paulo para esclarecer dúvidas sobre a transação. Participam os presidentes dos conselhos da Sadia, Luiz Fernando Furlan, e da Perdigão, Nildemar Secches --ontem, eles jantavam em um restaurante em São Paulo enquanto o contrato era assinado.

Nós e os Mundos Virtuais!

19/05/2009 - 08h27
Juiz dos EUA adia sentença final em caso de "trote" no MySpace
Publicidade da Folha Online
Um juiz federal prorrogou o prazo para divulgação de uma sentença final para o caso da dona-de-casa Lori Drew, 50, condenada por ter acessado um computador sem autorização, durante o primeiro julgamento federal sobre "cyberbullying" nos Estados Unidos. O veredicto de Drew estava previsto para segunda-feira (18).
Depois de uma hora de discussão com promotores e advogados de defesa de Drew, o juiz George Wu disse que precisa rever as transcrições do julgamento para emitir a sentença. A nova data para o veredicto final foi marcada para o dia 2 de julho.
Damian Dovarganes/AP
Lori Drew deixa a Corte Federal depois do adiamento da sentença, na tarde de ontem
Segundo o site da revista "Wired", o movimento demonstra a inclinação do juiz para ir contra a sentença do júri.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Convite especial do Instituto de Tecnologia do México

Que legal! Vejam só que convite bacana!

Prezada Deise:Podrían tú y tu colega brasileña Angelica Diaz Miranda, hacerse cargo de la moderación y relatoría del foro:
Qué es la gestión del Conocimiento y cual es su aplicacion en las instituciones de educación superior?Antes de decirle algo a Angelica te lo comento a tí para saber si estás de acuerdo... Lo que se debe hacer es preparar una pequeña introducción acerca de la gestión de conocimento en las instituciones de educación superior y preparar tres preguntas para motivar la participación. Puedes hacerlo directamente en portugués para que la gente se vaya acostumbrando a la diversidad cultural. En el foro acudirán alrededor de 500 participantes, por ello es necesario tener mas de un moderador para que de manera coordinada se pueda atender a tanta gente. Pido discupas si esto te parece abusivo pero se que tu sabes del asunto y aportarías mucho a los participantes. El foro permanecerá abierto por dos meses, pero el trabajo mas fuerte sólo es en las primeras dos semanas. Yo les estaría acompañando para no dejarlas solas y si fuera necesario yo me encargaría de traducir al español lo que fuera necesario. En caso de que sea favorable tu respuesta te agradecería comunicarte con Angelica Días Miranda para poder cooordianrse, su correo es: angelicacdm@gmail.comObrigado pela sua resposta. Eu estou a espera de vocé.
Noel Angulo M.
noangulo@hotmail.com

nangulo@mail.ipn.mx

sábado, 16 de maio de 2009

Realidade Aumentada

Oi pessoal, olhem ai um ótimo exemplos des novas estratégias de marketing como suporte em realidades virtuais.

Uma campanha interessante no orkut
Terça-feira, 12 de Maio de 2009 09:50
Recentemente soubemos de um aplicativo no orkut que incorpora uma nova tecnologia numa maneira bastante interessante que a gente achou que seria legal compartilhar. Confira este post da convidada CUBOCC, a agência que criou a campanha, para mais detalhes:Quando a CUBOCC foi desafiada pela Pepsico a criar a embalagem para o novo Doritos Sweet Chili logo vimos a oportunidade de criar algo novo e divertido, usando o orkut e a tecnologia de Realidade Aumentada.Realidade Aumentada é uma tecnologia que, resumidamente, ativa uma animação ou qualquer outra coisa "virtual" na cena "real" quando um código especial é apontado para a webcam do seu computador.Com o novo Doritos Sweet Chili funciona assim: você precisa libertar um Doritos Lover que está dentro do seu pacote de salgadinho. Para isso, deve ir ao site www.doritos.com.br/sweetchili tendo a embalagem em mãos. Depois de libertar o seu monstrinho-surpresa, você pode dar um nome para ele, tirar fotos e ainda imprimir a certidão de nascimento.Mas o mais legal é que você pode liberar seu rebelde Doritos Lover no seu orkut!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Dicas para se ter uma Boa Memória!


Vale a pena dar uma espiada nas dicas publicadas em artigo na Cidade do Cérebro. Afinal, memória é a nossa base de dados!


Dicas para uma boa memória

Prof. Luiz Machado - 12/05/2009


1. Convença-se de que não há memória ruim e, sim, memória mal treinada.
2. O interesse é o pai da memória; portanto, tenha interesse por tudo. Qualquer coisa, dentro do âmbito de seus estudos e trabalho ou fora deles deve despertar seu interesse.
3. Procure aprender tudo com significado. Todas as coisas são mais do que aquilo que elas apresentam. Descubra esse significado.
4. Nunca aprenda itens isolados. Para que haja uma coisa, é preciso que haja três coisas: o que dá origem a ela, a coisa em si e a relação entre elas. Procure sempre aprender o nome todo de uma pessoa, não somente o primeiro nome.
5. Na verdade, ninguém quer aprender a memorizar, pois isso é um processo natural. O que é preciso aprender é lembrar, é trazer à lembrança dados e informações.
6. Aprenda a ver. Aprenda a sentir as coisas pelo tato. Aprenda a distinguir cheiros. Aprenda a distinguir sons. Como fazer tudo isso? Prestando toda atenção ficando inteiro naquilo que estiver fazendo no momento.
7. Para lembrar, é muito útil ter laços mentais, pontos que vão buscar, por associações de idéias aquilo que queremos trazer à mente. “Laços mentais” são pontos de referência.
8. Descubra o tipo de informação: Números? Rimas? Relacionando? Entendendo por raciocínio? Criando imagens mentais da situação?
9. Cada uma das modalidades, apresentadas no item anterior, constitui um código. Procure memorizar então em mais de um código.
10. Use os recursos do sistema de Autopreservação e Preservação da Espécie (SAPE) [Vejam em Emotologia], que é o nosso deus interior. Peça ao SAPE que lhe forneça o item que você quer lembrar. Faça isso e aguarde com a certeza de que será atendido.


Professor Luiz Machado, Ph.D.Cientista Fundador da Cidade do CérebroMentor da Emotologia

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Olha ai!! Não fique fora!


14/05/2009 - 08h20
Twitter cresce 456% no Brasil, mas ainda é micro perto do Orkut
O formato do microblog somado à ferramenta de rede social conquistou internautas em todas as partes do planeta. No Brasil, país com recorde de tempo de navegação, o site teve um crescimento de 456% entre acessos únicos em abril de 2009, quando comparado ao mesmo período do ano passado. Já há até aqueles que temem pelo sucesso e consequente popularização do serviço. "O SBT agora tá falando de Twitter. Favelização em massa", escreveu, há poucos dias, um usuário em seu perfil. Outro abriu uma enquete para medir a popularização do site. A pergunta feita: o Twitter vai virar um Orkut?

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Marketing Pessoal - Prof. Deise

Olá pessoal, seguem as telas da palestra que fiz sobre Marketing Pessoal para o CET-UP caso alguém precise.

Mais uma matéria imperdível do Observatório da Imprensa


Apenas apenas uma desgustação... vale a pena acessar! O site está indicado na nossa lista de preferidos.



SOCIEDADE DA INFORMAÇÃOPor onde andará o sujeito?
Por Xenya Bucchioni em 12/5/2009
Reproduzido do Via Política, 9/5/2009; título original "Por onde andará o sujeito na `Sociedade da informação´?"
É impressionante como as máquinas exercem um poder de sedução sobre a humanidade. Passam-se os anos e sempre ouvimos que tal ou qual inovação tecnológica permitirá um avanço da humanidade em torno disso ou daquilo. São inegáveis, evidentemente, as potencialidades que as tecnologias reservam ao cotidiano das sociedades. Não quero, nessa breve reflexão, deter-me sobre o lado bom ou ruim dos artefatos tecnológicos – essa discussão já foi brilhantemente posta por Umberto Eco, no famoso Apocalípticos e Integrados. Enquanto jornalista, o que me traz inquietação sobre tais debates são os discursos referentes às tais novas tecnologias de informação e comunicação.

Sobre a Crise!

Olá pessoal, hoje na CBN tivemos um comentário que corrobora a matéria abaixo. Parece que as coisas estão melhorando!

13/05/2009 - 09h16
Todas as classes consomem mais no primeiro trimestre
Publicidade

TATIANA RESENDEda Folha de S.Paulo
A crise ainda não afetou o consumo das famílias brasileiras com alimentos, bebidas, higiene e beleza e limpeza do lar. Segundo pesquisa da LatinPanel, houve aumento em gastos e em volume em todas as cestas pesquisadas e classes sociais no primeiro trimestre ante igual período do ano anterior. O volume de compras subiu 9%, e os gastos, 15%, com destaque para o consumo das famílias das classes D e E, beneficiadas pelo aumento real do salário mínimo e por programas sociais, como o Bolsa Família. Parte dessa expansão se deve à maior folga no orçamento mensal com a diminuição na demanda por bens duráveis, que perderam mercado com a retração no crédito. A frequência de idas ao ponto de venda também cresceu: 6% no geral e 8% entre a população de baixa renda. "O consumidor está mais crítico, fazendo compras mais 'picadinhas'. Vai comprando à medida que precisa", afirma Ana Claudia Fioratti, diretora-executiva do instituto de pesquisa que acompanha semanalmente 8.200 domicílios em todo o país.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Galeria do Trajetória

Oi pessoal, como eu já havia dito tenho um Programa na DTCOM - canal corporativo fechado - de entrevistas chamado TRAJETÓRIA. Nesse espaço entrevisto personalidades da área da gestão empresarial e afins. Vejam a galeria de personalidades que estiveram nos cinco primeiros encontros nesse semestre:
José Pio Martins

Sônia Hiero Parolin
Allan Marcelo Costa
Emiliano de CastroJosé Antonio Fares
A ainda vem muito mais por ai!!!






Descoberta fantástica!

08/05/2009 - 12h05
Pesquisa relaciona ato de somar e subtrair ao movimento dos olhos
Publicidade da Efe, em Madri
O processo mental de somar e subtrair utiliza o mesmo circuito cerebral que controla o movimento dos olhos para a direita ou a esquerda, segundo pesquisadores franceses. A descoberta indica que o cálculo mental "recicla" um antigo sistema neuronial, originariamente dedicado a visualizar e compreender o espaço físico, para poder realizar esta tarefa mais complicada. A explicação neurobiológica é que atividades como a escrita e a matemática são recentes demais para que a seleção natural dedique mecanismos cerebrais específicos, afirma um estudo publicado hoje na "Science". André Knops, do Instituto Nacional da Saúde e da Pesquisa Médica da França, e outros cientistas utilizaram dados de ressonâncias magnéticas para "ensinar" um software a prever a direção da movimentação do olhar de várias pessoas, para a direita ou a esquerda, com base na atividade neuronal do cérebro.

Até os grandes!


11/05/2009 - 11h07
UE deve condenar Intel por práticas anticompetitivas
da Reuters, em Amsterdã

As autoridades de defesa da concorrência na UE (União Europeia) devem anunciar nesta semana a conclusão de que a Intel pagou ilegalmente a fabricantes de computadores para que adiassem ou cancelassem o lançamento de produtos contendo chips fabricados por uma de suas principais concorrentes, a AMD. União Europeia deve concluir que Intel pagou a fabricantes de PCs para prejudicar rival A Comissão Europeia --órgão executivo da UE-- deve decidir na próxima quarta-feira (13) pela imposição de multa à empresa. Também deve ser anunciada a imposição de mudanças nas práticas comerciais da Intel. A maior multa já aplicada pela comissão por abuso de posição dominante de mercado foi imposta em 2004, à Microsoft (497 milhões de euros; R$ 1,4 bilhão). De acordo com o jornal "Financial Times", a pena pode ultrapassar 1 bilhão de euros (R$ 2,8 bilhões).

Chegaremos lá!


11/05/2009 - 21h56
IPod será material obrigatório em faculdade de jornalismo nos EUA


curso de jornalismo da Universidade do Missouri, nos Estados Unidos, exigirá que seus alunos tenham um iPhone ou iPod Touch como material indispensável a partir do próximo semestre, para download de material. Segundo comunicado da universidade divulgado pela imprensa americana na segunda-feira (11), o reprodutor de mp3 iPod Touch, fabricado pela Apple, é "requisito mínimo" para os estudantes de jornalismo.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Olha o meu carro ai!


Adorei!!! Vou comer direto da bomba!


Pesquisadores lançam carro de corrida movido a biodiesel de chocolate
Publicidade da Associated Press, em Londres
Cientistas apresentaram nesta terça-feira (5) o que afirmam ser o carro mais rápido movido a biocombustível, chegando a uma velocidade de mais de 230 km/h. O veículo é movido a combustível feito com restos de chocolate e óleos vegetais e produzido com fibras de plantas.
De acordo com a Universidade de Warwick, no Reino Unido, o carro foi construído com base nas especificações da Fórmula 3, como peso, tamanho e desempenho.
Carro foi desenvolvido com base nas especificações da Fórmula 3 e deve atingir velocidade de 230 km/h, segundo os cientistas. Durante testes preliminares, o carro chegou a 96 km/h, mas a expectativa é que a velocidade melhore nas próximas semanas. Volante, banco e outras estruturas foram produzidas usando fibras de plantas.

Também estou me lixando!


Não posso deixar de comentar aqui a felicidade que eu tive em ler, ouvir e ver em todos os jornais de ontem a declaração do nosso nobre legislador: ESTOU ME LIXANDO PARA A OPINIÃO PÚBLICA! Na verdade senti um alívio em saber que ele não liga mesmo para mim. Talvez tenha sido uma das poucas vezes na história do Brasil que alguém teve a coragem de esfregar na nossa cara o quanto somos cretinos na escolha que fazemos!
Realmente cada povo merece o governante que tem! Abaixo a leitura sempre imparcial do Observatório da Imprensa!



Quando os jornais se lixam para o leitor
Postado por Luiz Weis em 7/5/2009 às 9:35:30 AM

Nem a Folha, nem o Globo, nem o Estado, para ficar nos três principais diários nacionais, se deram o trabalho de informar quem é o deputado Sérgio Moraes, que está na primeira página das suas edições desta quinta-feira, 7. Ele fez por merecer. Relator, no Conselho de Ética da Câmara, do processo por quebra de decoro contra o colega Edmar Moreira – o dono do castelo de R$ 25 milhões suspeito de embolsar parte da verba indenizatória a que tem direito para reaver gastos autorizados –, Moraes sustenta que Edmar não fez nada de errado.
E pôs para fora o que provavelmente uma ampla maioria dos parlamentares brasileiros pensa mas não diz:
“Estou me lixando para a opinião pública.”
Foi assim que respondeu à pergunta de um jornalista se não temia que pegasse mal para ele a absolvição prévia que concedeu ao deputado-castelão que apresentava notas de despesas com serviços de segurança pessoal prestados por firmas de sua propriedade.
Moraes fez mais do que se lixar. Explicou por que:
“Parte da opinião pública não acredita no que vocês [jornalistas] escrevem.” E produziu uma frase em que jornalistas, cientistas políticos e eleitores deviam prestar muita atenção:
“Vocês batem, mas a gente se reelege.”

Não percam essa!

Adorei a saída que esse menino deu!!! Será que algum dia os nossos micros vão poder fazer o que ele deseja?

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Entrevista sobre intraempreendedorismo

Oi galera!! Quem gosta do tema INTRAEMPREENDEDORISMO pode assistir a minha entrevista que vai ao ar em nosso site (www.mvtv.com.br) a partir das 09h na próxima segunda-feira. E a partir de terça ela ficará disponível na videoteca no link: http://mvtv.moveisdevalor.com.br/videoteca/videoteca_listagem/0/18
Essa TV é destinada ao segmento moveleiro do Brasil.

Valeu!!!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Quero um Kindle!!!

Moçada não deixem de ver o vídeo da TV Estadão sobre o Kindle da Amazon...
Conheça o gadget criado por Jeff Bezos, um sonho de consumo para quem gosta de ler: o pequeno aparelho pode armazenar milhares de livros e permite a assinatura de jornais e revistas

Compartilhamento virou caso de polícia!


05/05/2009 - 13h57
EUA envolvem Apple e Google em investigação sobre truste
Publicidade


A FTC (Federal Trade Commission, o equivalente ao Cade --Conselho Administrativo de Defesa Econômica no Brasil) deu início a um inquérito para verificar se o Google e a Apple estão descumprindo normas antitruste dos Estados Unidos. A informação é do jornal "The New York Times", que se baseia em fontes envolvidas com o assunto. O problema, segundo o jornal, é que as empresas "compartilham" dois executivos em seus conselhos de diretores: Eric Schmidt, executivo-chefe do Google, e Arthur Levinson, ex-executivo-chefe da Genentech, que fazem parte do conselho tanto da Apple quanto do Google.
A legislação dos Estados Unidos proíbe a presença de um mesmo executivo no conselho de duas empresas rivais, quando isso reduzir a competição entre elas --as duas companhias competem no mercado de celulares e sistemas operacionais, por exemplo.
Entretanto, segundo especialistas no assunto ouvidos pelo jornal, esse tipo de ação raramente resulta em punições graves. Em geral, os executivos abrem mão da participação em uma das empresas. Google e Apple já foram notificadas sobre assunto, afirma "NYT", mas não se pronunciaram sobre o assunto.

Até o Lego está sofrendo!


05/05/2009 - 18h10
Em protesto, internauta recria cenas de "violência oficial" com galeria de Lego
Publicidade


Morte durante o encontro da cúpula G20, torturas em Abu Ghraib, Guerra do Iraque e seus desdobramentos: todas essas cenas foram remodeladas pelo internauta Legofesto (cuja identidade não é revelada) em Lego, um dos brinquedos mais tradicionais do mundo, e colocadas em um álbum da internet. O álbum virtual de Legofesto existe há alguns anos. Ele mapeou os principais acontecimentos desencadeados pela polícia e das "prisões oficiais" dos EUA --caso de Abu Ghraib, centro de prisão que foi alvo de denúncias de tortura, assim como Guantánamo (que foi fechada por Barack Obama). O governo do novo presidente dos EUA divulgou, na metade de abril, relatórios do governo Bush com permissão do uso de técnicas de tortura para a CIA (agência de inteligência americana). Contudo, o democrata resistiu firmemente à pressão interna e externa para levar a denúncia além e efetivamente julgar e condenar os responsáveis.
Reprodução/flickr.com/photos/legofesto Recriação de Legofesto, baseada em imagens divulgadas da prisão de Abu Ghraib . O internauta recriou imagens a partir de originais, geralmente postadas em sites que divulgaram os atos de tortura. Embora muitas delas tenham sido derrubadas, algumas ainda podem ser encontradas. Ao site da revista Wired, Legofesto disse que "brincava com meu filho um dia, colocando os presos em celas de uma ilha pirata, que chamava de Guantánamo, e a ideia surgiu. Logo depois, as imagens de tortura e abusos em Abu Ghraib foram publicadas. Contudo, perversamente, alguns dos meios de comunicação censuraram a publicação das imagens horríveis, dizendo que elas eram 'muito gráficas'".
"Decidi mostrar o show de horror, o sangue, o medo, os assassinos, a perda de humanidade nas minifiguras [de Lego] (...); Abu Ghraib foi recriada usando as imagens atuais ou de primeira mão, a partir das testemunhas." A galeria pode ser vista no endereço http://www.flickr.com/photos/legofesto/.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Briga de cachorro grande!!!

Nokia demite na área de serviços de Internet e desafia Apple
Empresa está tentando criar novos serviços para internet móvel, como jogos e mapas online
Tarmo Virki - Reuters
MÔNACO - A Nokia vai demitir até 360 funcionários em sua divisão de serviços de Internet, ao combinar serviços em sua nova Ovi Store, anunciou nesta terça-feira a maior fabricante mundial de celulares. A nova loja multimídia e de software que a Nokia vai operar online quer desafiar a bem sucedida App Store, da Apple, a partir de maio."Estamos caminhando para a Ovi, para uma estratégia de plataforma", disse Tero Ojanpera, encarregado das operações comunitárias e de entretenimento da Nokia, em entrevista à Reuters durante a conferência de programadores da Nokia, em Mônaco.A Nokia, que registrou o primeiro prejuízo trimestral anterior aos impostos em sua história no período janeiro-março, está reduzindo os custos anuais de sua principal unidade, a de celulares, em mais de 700 milhões de euros (911 milhões de dólares) a fim de combater a queda na demanda.Para enfrentar a desaceleração na demanda por celulares, a Nokia está tentando criar novos serviços de Internet móvel, como jogos ou mapas online, mas reduziu seus planos de investimento devido à desaceleração.A loja da Apple provou a força do mercado para softwares no mundo da telefonia móvel, com um bilhão de aplicativos baixados em menos de um ano."O iPhone e a App Store são ao mesmo tempo grandes sucessos para a Apple como derrotas humilhantes para o restante do setor de telefonia móvel", disse Bengt Nordstrom, presidente-executivo da Northstream, uma consultoria de telecomunicações."Vinte anos de esforços das operadoras e fabricantes para criar aplicativos móveis que os usuários apreciem foram superados de primeira por uma empresa que nunca tinha trabalhado com isso", disse Nordstrom.O mercado da Nokia é potencialmente maior que o da Apple. A empresa calcula que a Ovi atenderá a cerca de 50 milhões de consumidores, quando abrir, enquanto a Apple vendeu 20 milhões de iPhones até agora.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

O cabo-de-guerra da telefonia


Pessoal essa matéria foi veiculada na Gazeta do Povo e fui fonte! Cheqie né??? Um tema muito legal e importante para quem acompanha o mundo do marketing.
A já acirrada disputa por clientes entre as operadoras de telefonia móvel ganhou um ingrediente novo com a chegada da portabilidade, que permite a troca de empresa com a manutenção do número do telefone. Com uma “amarra” a menos para segurar o usuário, os investimentos das companhias se voltam para promoções mais agressivas e ações de marketing direto e relacionamento. Mais do que nunca, a meta é fidelizar.
“A portabilidade exige uma mudança das empresas, que terão de dar mais ênfase ao marketing de relacionamento do que simplesmente às estratégias de preço. Algumas verbas vão sair da publicidade de massa para o ponto-de-venda e o atendimento ao cliente”, diz a professora Deise Bautzer, coordenadora da Escola de Negócios e do curso de marketing da Universidade Positivo. “O cliente vai, cada vez mais, estar com você por opção, porque você tem o melhor serviço. E isso vale não só para as telecomunicações, mas para outros setores”, completa.
A operadoras confirmam o empenho em manter um bom relacionamento com o cliente, e garantem também que têm investido fortemente em melhorias nos serviços para das motivos para a fidelidade. “Hoje, com a portabilidade, nosso investimento é muito maior em marketing direto e televendas. Também cresceram os cuidados com o setor de retenção de clientes. Foi derrubada a última barreira que o cliente tinha para trocar de operadora, então ele vai ficar cada vez mais exigente”, diz o diretor regional da Claro no Paraná e em Santa Catarina, Eduardo Coutinho. Sem revelar números, ele diz que a operadora tem aumentado também os investimentos na qualidade e expansão do sinal. “Ficar com o cliente é agora uma conquista diária, e não só a assinatura do contrato”, diz a diretora de marketing da Oi, Flávia Bittencourt. A empresa chega ao Paraná no próximo dia 17 (a Brasil Telecom passou ao controle da operadora em janeiro) trazendo uma estratégia que, segundo Flávia, realmente “tira as amarras” dos cliente com a empresa: não há mais prazo mínimo de contrato. “Acabamos com a multa. A pessoa fica com a Oi porque quer. Isso faz com que exista realmente uma livre concorrência, o que torna o mercado muito mais saudável.” Com isso, diz a diretora, a verba antes voltada à retenção de clientes que estavam no fim do prazo de carência migrou para ações de fidelização. “Você tem uma relação mensal com o cliente, e não apenas no fim do contrato. A portabilidade é um grande marco. Mas também não se faz da noite para o dia. Estamos nos preparando há pelos menos dois anos para garantir o melhor atendimento, boa cobertura e tarifas agressivas.”
Teste
A portabilidade também trouxe de volta promoções mais agressivas. A Oi está oferecendo 600 minutos grátis para quem comprar um chip. Na Claro, o cliente pré-pago compra 1 minuto e ganha outros dez, e o pós-pago tem direito a dez vezes o valor da sua franquia em ligações. Ainda, para “reforçar o direito de escolha”, diz Coutinho, a operadora lançou a campanha “Claro Teste”, pela qual o consumidor pode testar, sem custo, o serviço. Oferecer minutos grátis para um teste também é a aposta da TIM, líder no mercado paranaense. Quem migra para a operadora tem direito a um desconto por três meses que pode chegar até a isenção total da franquia. A estratégia da TIM, diz o gerente comercial Alexandre Ratacheski, é trazer os clientes da concorrência com ofertas que se adaptem às diversas necessidades. A oferta da Vivo são mil minutos grátis para os clientes pós-pagos e dois fins de semana de ligações gratuitas para os pré-pagos. “A ideia é que o cliente teste o serviço. A dinâmica de preço está muito parecida em todas as operadoras. Por isso, mais do que nunca o que vai fazer um cliente ficar na sua base agora é o atendimento”, aposta o diretor da Vivo no Paraná e Santa Catarina, Marcelo Repetto. Ele diz que, desde o início da portabilidade, a operadora tem investido uma importante parte da verba de marketing em campanhas para atração de clientes, focando principalmente em usuários de pós-pagos de outras empresas –um investimento que já existia, mas que foi “turbinado” com a possibilidade de o cliente trocar a operadora sem mudar de número. No Paraná, em especial, a companhia tem ainda a promoção “20X Mais”, que dá minutos grátis para clientes dos sistemas pré e pós pagos.
Movimentação
Todas as operadoras garantem que estão “ganhando muito com a portabilidade”. Um ganho que, diz a professora Deise Bautzer, no fim das contas beneficia consumidor. “O cliente não tem ainda toda a maturidade para perceber o quanto essa disputa das operadoras lhe dá força. Mas aos poucos ele percebe que pode exigir, que é decisivo nesse jogo”, diz.
Desde o início do sistema no Paraná, em 12 de janeiro, foram solicitados cerca de 32,5 mil pedidos de portabilidade entre os aparelhos do DDD 41, segundo os dados mais recentes da Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom). No Brasil todo foram 1,21 milhão de solicitações (a última cidade a adotar a portabilidade foi São Paulo, em 2 de março).
Mercado
Dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostram que há no Brasil oito celulares para cada dez habitantes. De acordo com os números de março, a Vivo é a líder do mercado em número de clientes, com 29,7% do total –- ainda que tenha perdido 0,1 ponto porcentual em relação a fevereiro. A Claro, segunda colocada, perdeu 0,08 ponto porcentual sobre fevereiro e agora representa 25,76% dos assinantes. A TIM, que foi ultrapassada pela Claro no ano passado, cresceu ligeiramente de 23,45% para 23,5% e a Oi que tinha 16,6% dos assinantes do país em fevereiro, passou a responder por 16,8% em março. Já a Brasil Telecom, cujo controle passou para as mãos da Oi em janeiro, tem 3,87%.

Para quem gosta de vinho como eu!


ORIENTAÇÕES GERAIS
Não importa se você está escolhendo uma garrafa de vinho para acompanhar um prato mais simples ou diferentes tipos de bebida para acompanhar um jantar com diversos pratos, aqui vão as regras básicas:



1. Decida qual será o sabor dominante e escolha um vinho para acompanhá-lo.
2. Escolha um vinho que combine com o peso e a intensidade da comida. Pratos de sabor forte pedem os encorpados. Já os de sabor delicado desaparecem quando servidos com vinhos com forte sabor de carvalho ou tânicos. Por isso pedem vinhos mais leves. Os brancos encorpados têm o mesmo poder que os tintos leves, combinando tanto com atum grelhado, por exemplo, quanto com peru assado.
3. Pratos doces pedem vinhos igualmente doces. A cozinha tailandesa, por exemplo, pede os meio-secos como o Gewürztraminer alsaciano.
4. A carne vermelha suaviza os taninos de um tinto.
5. Quanto mais complicados os sabores de um prato, mais difícil é encontrar um vinho para acompanhá-lo. Alguns vinhos, no entanto, funcionam bem com uma variada gama de sabores.
6. Se estiver servindo um vinho de alta qualidade, a simples preparação dos pratos com ingredientes de primeira é suficiente para que o vinho se destaque.
7. Tente combinar pratos regionais com vinhos da mesma região.



Conexão móvel se integra ao cotidiano dos usuários


Para quem não consegue ficar longe de e-mails, notícias e contato com amigos e colegas de trabalho, a internet móvel é uma ótima opção. As conexões por modem ou por celular permitem ao usuário resolver problemas ou apenas se divertir onde quer que esteja. O número de usuários que acessam a internet pelo celular mais que dobrou nos Estados Unidos em apenas um ano, segundo relatório da consultoria comScore. Ed Ou/AP iPhone é responsável por 63% das conexões por meio de aparelhos móveis, diz empresa. De acordo com o estudo, 22,4 milhões de pessoas afirmaram navegar na rede diariamente, em janeiro, para ler notícias e outras informações. O número representa um crescimento de 107% em comparação aos 10,8 milhões registrados no mesmo período do ano passado. "Ao longo do último ano, nós vimos o uso da internet móvel deixar de ser uma atividade ocasional para se integrar ao cotidiano das pessoas", afirmou no relatório Mark Donovan, vice-presidente sênior da comScore. "Esses dados destacam a crescente importância do celular como um meio do qual os consumidores dependem cada vez mais para acessar informação útil e sensível ao tempo." As categorias que mais cresceram em acesso móvel foram os blogs e as redes sociais -o aumento foi de 427%.

MBA ou pós requerem avaliação criteriosa


E ai pessoal! Vejam a matéria da Folha de SP de hoje!


Cada ano a mais de estudo aumenta empregabilidade e nível salarial de um profissional, afirma Marcos Fernandes, coordenador do curso de graduação em economia da FGV (Fundação Getulio Vargas). Mas, em tempos de incerteza econômica, é preciso ponderar se vale a pena desembolsar de R$ 15 mila R$ 40 mil num curso de MBA ou pós-graduação.