segunda-feira, 29 de junho de 2009

Censura não funciona na Internet


29/06/2009 - 16h41
Censura na internet é "inútil", afirma executivo-chefe do Google
da Folha Online

O executivo-chefe do Google, Eric Schmidt, afirmou que o bloqueio de acesso à internet é "inútil", e que não existe êxito quanto ao isolamento dos cidadãos a partir da filtragem de notícias, ou quanto à censura de habilidade para difusão de informação. As afirmações foram feitas em um evento publicitário em Cannes, na última sexta-feira (26).
"Nós explicamos [aos censores] o que acontecerá, caso eles façam isso [bloquear a liberdade de expressão e de comunicação]. Algumas vezes eles são moderados em seu comportamento, e às vezes não. Se eles não nos escutam, é um risco deles", afirmou. Eric Schmidt afirmou em evento que bloquear a internet em países é uma atitude "inútil".Recentemente, países como China e Irã bloquearam o acesso à internet, ou a alguns sites. Centenas de vídeos sobre os protestos na eleição iraniana foram colocados no YouTube --incluindo o da jovem Neda Soltani, que foi morta durante os protestos --e cuja imagem da morte foi emblemática sobre a situação.
"A internet é a maior força para expressão individual jamais inventada", disse Schmidt, de acordo com o jornal "The Telegraph". "Governos de todo o mundo, inclusive democracias eleitas, têm dificuldade com [o fluxo de] informações on-line. Ditadores e comunidades fechadas sempre tentarão extirpar a comunicação em seus países. Estratégias governamentais que tentam derrubar a liberdade de expressão são terríveis, e não terão sucesso."

Nova estratégia de produtos!


29/06/2009 - 12h27
Sony quer unir celular e videogame portátil, diz jornal
da Reuters, em Tóquio

A Sony planeja desenvolver um aparelho híbrido entre celular e console portátil PSP, em uma tentativa de competir com os populares iPod e iPhone, da Apple. A informação é do jornal econômico "Nikkei". A empresa japonesa lançou o primeiro Walkman há três décadas, dominando o mercado de dispositivos de música portáteis, mas tem ficado bem atrás das criações da Apple nos últimos anos. A Sony planeja montar ainda em julho uma equipe para desenvolver um aparelho que combine funções do portátil PSP com celulares da Sony Ericsson, diz o jornal.
Um número crescente de fabricantes de games, como a Capcom e a Square Enix Holdings, está oferecendo jogos para iPod e iPhone, aproveitando a popularidade dos produtos da Apple.

Programa URBANIDADES!




Oi pessoal! Na sexta-feira participei do programa URBANIDADES na Tv Sinal. Muito legal! Foi um debate sobre MARKETING DE CIDADES, mesmo título da palestra que eu havia proferido no Congresso de Gestão Pública em abril. O Programa vai ao ar na próxima 4a feira as 18h30 e na 5a feira em re-apresentação as 12h30. Vale a pena ver!!!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Parabéns para a Cidade de Castro!




Iniciativas e desafios como os que a Prefeitura Municipal de Castro assumiu nos dá orgulho de sermos brasileiros. Essa é a gestão pública que irá reformular o jeito brasileiro de fazer as coisas!


Quinta-feira, 25 de Junho de 2009

Curso prevê estratégias para agilizar ações da Prefeitura
O prefeito Moacyr Elias Fadel Junior assinou termo de cooperação entre a Prefeitura Municipal de Castro e a Universidade Positivo, na manhã desta quinta-feira (25). Durante todo o dia, no Teatro Bento Mossurunga, os funcionários estiveram em um curso de extensão em planejamento estratégico com a coordenadora da Escola de Negócios e Psicóloga Especialista em Administração e Marketing, Deise Bautzer. Com o tema “Temos a opção de fazer a diferença”, a professora explicou sobre os procedimentos adotados em uma grande empresa para inovar e prestar melhores serviços. Para Moacyr, o curso é importante para a administração. “Quando soubemos do curso, vimos a importância do mesmo. Queremos fazer uma administração ainda melhor. Queremos transmitir essa competência para a população. Precisamos estar unidos. Temos que entender que a Prefeitura é uma só e pensar em fazer um trabalho que o povo realmente merece”, discursou. Deise mostrou aos funcionários de todas as secretarias da Prefeitura os quatro pontos principais para qualquer planejamento e disse que é preciso dar mais velocidade às ações. “Os funcionários públicos devem optar por fazer a diferença. Tratar um ao outro na visão de cliente”, explica a professora. A proposta é provocar nos funcionários a capacidade de inovar. “Não se faz gestão estratégica sentado numa cadeira. É preciso querer e fazer”, conta. Outro destaque que a psicóloga tratou em sua palestra foi o de observar a personalidade de cada pessoa. “É preciso avaliar e monitorar tudo que é feito com estratégia”, diz. A secretária de Planejamento, Renata Macedo de Paula, também frisou a importância de planejar as ações antes de executá-las. “É fundamental que nós realmente saibamos fazer a diferença”, ressalta. Curso As metas do curso contemplam a difusão e planejamento estratégico em todos os envolvidos no processo (sensibilização); construção e acompanhamento do plano estratégico de gestão do governo; preparação de instrumentos de gestão; articulação de planos estratégicos de desenvolvimento regional e, mobilização e coordenação do processo de decisão participativa. O curso acontece até agosto com atividades em diversos momentos.
das assessorias:


terça-feira, 23 de junho de 2009

Realidade aumentada chegou na publicidade!

Realidade aumentada na capa da Popular Science Ultimamente, anúncios publicitários estão invadindo capas de revistas - alguns de maneira mais discreta, outros mais chamativos, revela Stephanie Clifford [New York Times, 12/6/09]. Na edição de julho, no entanto, a Popular Science optou por publicar uma propaganda de modo atípico e criou uma capa que contou com o apoio da General Electric. A revista, no entanto, não cobrou à GE pela capa. Anúncios em capas violam regras estabelecidas pela Sociedade Americana de Editores de Revista, que requer uma clara separação entre espaço editorial e publicitário. As conseqüências de se colocar anúncios em capas não são tão severas - leitores mandam cartas criticando e ocasionalmente a publicação é proibida de competir na National Magazine Awards.A capa da Popular Science mostra moinhos de vento e divulga artigos sobre energia alternativa. Um box anuncia que a capa é tridimensional. Quando um leitor segura a capa diante de uma webcam, ela envia sinais para o computador exibir imagens em flash. Assim, o computador mostra uma cena em 3D de moinhos na capa e o leitor pode soprar no microfone do computador para mover as paletas dos moinhos. A tecnologia - chamada de realidade aumentada - combina uma imagem real com uma virtual e os leitores podem ajustar a imagem real para mudar a virtual. Para dar início à tecnologia, os servidores pedem que seja segurada uma imagem - a capa, neste caso - para uma webcam. Aqueles que não têm a revista, podem acessar o sítio www.popsci.com/imagination e imprimir uma cópia para usar o programa. A realidade aumentada tornou-se uma ferramenta popular entre publicitários, que querem ver as pessoas interagindo com seus anúncios. "Achamos que era uma maneira high-tech de expressar o que estávamos fazendo em relação à produção de energia, mas de maneira interativa, divertida e simples", afirmou Jennifer Walsh, diretora-global de mídia digital na GE. O programa da GE atraiu a atenção de executivos da Popular Science, que estavam planejando uma capa de julho sobre energia. A revista pediu, então, se poderia imprimir as imagens com a logo da GE em sua capa. "Eles tiveram esta maravilhosa idéia criativa, nós tínhamos o pacote editorial, e achamos que seria um bom casamento ou uma boa sinergia entre o que estávamos fazendo e a mensagem que eles estavam querendo passar", explicou Gregg Hano, publisher do Popular Science Media Group. Hano, no entanto, optou por não cobrar a GE. "Não quisemos comprometer nossa integridade editorial ou dar a impressão de estar comprometendo-a", explicou. Em retorno à gentileza, a GE comprou três páginas de anúncios na revista.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Maravilha!!! mais conectividade!


LG lança monitores com virtualização22/06/2009 10:43
A LG começará a vender ainda em junho nos EUA e em outros países novos monitores LCD que também funcionarão como PCs virtuais. A nova linha SmartVine N incluirá uma tecnologia de virtualização da NComputing que permitirá que os usuários conectem mouses e teclados diretamente aos monitores como se fossem PCs comuns.Através da virtualização, os monitores da LG permitirão que até 11 usuários compartilhem um só PC.
Monitores da linha SmartVine N permitirão que até 11 usuários compartilhem um só PC
Um monitor de 19" da linha SmartVine N, compatível com Windows e Linux, será vendido por US$ 199 (R$ 400) nos EUA. A empresa também venderá a nova linha de monitores em outros países a partir de junho, mas ainda não se sabe se o Brasil estará entre eles.

sábado, 20 de junho de 2009

Um simples loft!


Quem diria que um espaço num loft iria fazer tanto barulho!


20/06/2009 - 08h18
Faça um tour pela sede do Twitter, em San Francisco
Publicidade San Francisco
O Twitter é minimalista em seu propósito de expressar qualquer informação em 140 caracteres. Minimalista também é a sua sede, que a Folha visitou na semana passada.
Localizado no quarto andar de um loft na rua Bryant, em San Francisco, o Twitter reúne os elementos que tornam uma empresa "cool" hoje em dia --adeus ambientes formais e burocráticos, bem-vinda personalização que deixa o escritório com jeitinho de casa.

Educadores Inovadores


Inscrições gratuitas para o Prêmio Educadores Inovadores19/06/2009 11:58
O período de inscrições para a quarta edição do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores está se aproximando do fim: o prazo final para envio dos projetos é o dia 10 de julho (exceto para a categoria Educador Inovador - Escola Técnica, que terão prazo até 3 de julho). A expectativa é de que o número chegue a 700 projetos inscritos nessas últimas semanas, quando costuma aumentar fortemente o número de submissões. Os vencedores da etapa de âmbito nacional do prêmio serão conhecidos no dia 25 de agosto, em São Paulo.O prêmio foi criado tendo como objetivo dar reconhecimento e destaque aos projetos educacionais que melhor utilizam a tecnologia para aperfeiçoar o processo de ensino-aprendizagem no País.

Estou no Twitter!!!


E ai moçada!! Para os Twitteiros de plantão.... estou lá!! Basta procurar por deisebautzer!!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Olha o micro mais rápido do mundo!


M17x: o notebook mais rápido do mundo18/06/2009 01:23
A Alienware iniciou nos EUA as vendas do notebook mais rápido do mercado: o M17x.
O M17x custa nos EUA a partir de US$ 1.800 (R$ 3.600). A sua versão topo-de-linha custa US$ 5 mil (R$ 10 mil), um valor muito alto até mesmo para o mercado americano, mas tem uma configuação impressionante:
- Processador Inte Core2 Extreme Quad QX9300 2.53GHz (12MB Cache e 1066MHz FSB) - Placa de vídeo: duas NVIDIA GeForce GTX 280M interligadas com 2GB de memória RAM dedicada no total- Tela de 17" WideUXGA com 1920x1200 pixels- Memória RAM: 8GB Dual Channel DDR3 - 1333MHz - Disco rígido: 1TB em RAID 0, com 7.200 RPM- Drive: Leitor/Gravador dual-layer Blu-Ray, DVD-RW e CD-RW
A Alienware tornou-se uma subsidiária da DELL desde 2006, e é focada na produção de computadores e notebooks topo-de-linha.
Embora a Dell venda o seu modelo Precision M6400 Mobile Workstation com 16GB de memória RAM e processador QX9300, o M17x é muito mais rápido por utilizar placas de vídeo e disco rígido superiores.Atualmente os produtos da Alienware são produzidos e montados nos Estados Unidos, mas há boatos que a produção será transferida para uma nova fábrica da DELL que será inaugurada na cidade de Lodz, na Polônia.

Ótima estratégia! Alguém se habilita?


Microsoft australiana promove IE8 com 'caça ao tesouro'18/06/2009 09:26
A Microsoft anunciou uma "caça ao tesouro" para promover o navegador Internet Explorer 8. De acordo com a Microsoft Austrália, ao fazer o download do Internet Explorer 8 e seguir as pistas divulgadas pela empresa, o internauta poderá ter a chance de ganhar até R$ 20 mil.De acordo o site oficial da promoção, é preciso utilizar o Internet Explorer 8 quando for procurar pelas pistas divulgadas pela Microsoft. A empresa recomenda que os internautas sigam o Twitter para obter dicas sobre onde localizar o dinheiro.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Anda temos muito o que aprender!


Smartphones colocam empresas em risco
Já não é surpresa que o descuido dos funcionários é um dos maiores vilões da segurança corporativa. Mas um estudo recente, feito pelo Ponemon Institute, sugere que a mobilidade chega para agravar esse cenário.
Segundo a pesquisa, 61% dos funcionários baixam dados corporativos em dispositivos móveis sem segurança e 43% perdem dispositivos com informações da companhia.
Um dado é ainda mais preocupante: 21% desabilitam as funções de segurança dos seus celulares.
Mas não é só o uso de smartphones pelos funcionários que coloca a empresa em risco, segundo o estudo. Outros comportamentos, como compartilhar senhas – prática adotada por 47% dos funcionários – também ameaçam as políticas de segurança corporativa.
A linha tênue que separa as atividades de um internauta em sua casa e no trabalho também traz riscos para a empresa. De acordo com o estudo, 52% dos profissionais usam seu e-mail pessoal no trabalho, 53% baixam softwares para uso pessoal em dispositivos do trabalho e 31% acessam redes sociais a partir do escritório. A pesquisa indica, no entanto, que as empresas podem ter sua parcela de culpa. Entre os entrevistados, 58% disseram que seus empregadores falham em dar informações adequadas e treinamento sobre segurança e 57% disseram que as políticas de proteção de dados da empresa eram ineficientes. Para 43% deles, há pouca comunicação e fiscalização sobre as regras.

Ollha ai a tecnologia para fins realmente sociais


16/06/2009 - 08h34
Game estimula jovens para proteção contra Aids na África
da New Scientistda Folha Online
Como muitos videogames que miram adolescentes, o game "Pamoja Mtaani" vem com trilha sonora de hip-hop e imagens vívidas das ruas. Entretanto, ele difere de outros games de ação, como a série "Grand Theft Auto", em sua meta: a prevenção ao HIV.
Desenvolvido em colaboração entre a gigante de mídia Warner Brothers e o Pepfar (Plano de Emergência para Aids da Presidência dos Estados Unidos), o "Pamoja Mtaani" está sendo implantado nos centros de juventude em Naoiróbi, no Quênia, para encorajar adolescentes à prática do sexo seguro e ao conhecimento dos riscos de se contrair o vírus da Aids.
Game "Pamoja Mtaani" vem com trilha sonora de hip-hop e imagens vívidas das ruas
Já há 3.000 adolescentes que jogam o "Pamoja Mtaani" --ou "Juntos na Proteção", em tradução livre-- desde o seu lançamento, em dezembro de 2008. Uma equipe de pesquisadores da Universidade Emory, de Atlanta (EUA), está conduzindo um estudo a fim de determinar o quão efetivo o jogo está sendo para os jovens africanos.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Redes sociais!

09/06/2009 - 12h49
Perfis de redes sociais refletem como é a pessoa, diz estudo
Publicidade
da New Scientistda Folha Online
Os perfis on-line em redes de relacionamento refletem a realidade, segundo aponta um estudo conduzido por uma universidade norte-americana. Estudantes universitários considerados agradáveis por pessoas que os encontraram na vida real deram impressão similar às pessoas que viram seus perfis no Facebook. "Pessoas que têm fisionomia e tom voz expressivos também foram socialmente expressivas no Facebook. Elas postaram muitas imagens, elas postaram álbuns fotográficos, elas pareciam ter muitas conversas com as pessoas", disse Max Weisbuch, psicólogo da Universidade Tufts, de Massachusetts (EUA), que conduziu o estudo, publicado na revista "Journal of Experimental Social Psychology". Marcus R. Donner-3.out.07/Reuters
Perfil de redes sociais indica como é a pessoa, afirma estudo norte-americano
O Facebook é uma rede de relacionamentos nas quais mais de 200 milhões de membros elaboram páginas pessoais relatando seus interesses e colocando fotos, assim como comentários de amigos.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Olha o resuminho para te deixar atualizado!

A Procter & Gamble, gigante americana dona de marcas como Pampers e Gillette, está preparando uma grande transição administrativa que substituiria o diretor-presidente AG Lafley por Robert McDonald, um veterano com 29 anos na companhia, segundo pessoas a par do assunto. Lafley continuará na presidência do conselho.

As companhias aéreas de todo o mundo podem ter prejuízo de US$ 9 bilhões em 2009 por causa da queda na demanda em decorrência da recessão e da gripe A-H1N1, informou a Associação Internacional de Transporte Aéreo. Em março, a estimativa de perdas era de US$ 4,7 bilhões.

A Apple apresentou ontem um novo modelo do iPhone, que começará a ser vendido nos EUA no dia 19, e baixou pela metade, para US$ 99, o preço do modelo anterior, com contrato de dois anos. O diretor-presidente Steve Jobs, que está de licença médica, não compareceu ao anúncio.

A KKR, firma americana de private equity, comprou uma participação na East Resources, uma empresa de capital fechado dos EUA que explora gás natural entre os Estados de Virgínia Ocidental e Nova York, informaram pessoas a par do assunto.

O McDonald's anunciou aumento de 5,1% nas vendas de maio. Nos EUA, em lojas abertas há mais de um ano, elas aumentaram2,8%, com o lançamento de novas bebidas McCafé. Na Europa, a alta foi de 7,6%.

O banco britânico Lloyds informou ter captado ontem US$ 6,4 bilhões com uma emissão de ações. Os recursos serão usados para pagar parte do empréstimo de emergência de US$ 27 bilhões recebido do governo no fim do ano passado.

O Barclays, banco britânico, informou que ainda está negociando com a firma de investimento BlackRock, dos EUA, e com outros interessados a venda de seu braço de investimento, o Barclays Global Investors, ou BGI. O Barclays já fez acordo de venda da divisão iShares, do BGI, com a firma de private equity CVC, de Luxemburgo, e terá de pagar multa de US$ 175 milhões se quebrar o contrato.

O conselho do Bank of America perdeu mais dois membros ontem, em mais um passo de seu processo de renovação da liderança. Desde abril, cinco membros já saíram e quatro entraram. As trocas podem ter reduzido o apoio de que o presidente Kenneth Lewis desfrutava no conselho. Os demissionários de ontem são Patricia Mitchell e Jackie Ward.

A OZ Minerals, mineradora de cobre e ouro da Austrália, informou ter rejeitado uma oferta de recapitalização de US$ 1,2 bilhão feita pela RFC, uma firma de investimentos australiana, e pelo Royal Bank of Canada, por não ter garantias suficientes, e que vai recomendar aos acionistas que aprovem uma oferta de compra feita pela chinesa Minmetals, pelo mesmo valor.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Capital Intelectual em foco!


04/06/2009 - 08h35
EUA investigam gigantes da tecnologia por violação de concorrência
da Efe, em Washington
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos abriu uma investigação sobre a indústria tecnológica, com enfoque especial voltado ao Google, Yahoo! e Apple, diante da suspeita de que possam ter pactuado para não tentar contratar empregados entre elas --o que violaria a livre concorrência. Segundo informou o jornal "The Washington Post" em seu site nesta quarta-feira (3), a investigação ainda está no início, e abrange de maneira ampla toda a indústria --embora esteja centrada no gigante das buscas Google, em seu concorrente Yahoo! e na fabricante de dispositivos eletrônicos Apple. Departamento de Justiça dos EUA abriu investigação sobre indústria tecnológica, com enfoque especial em Google, Yahoo! e Apple as fontes citadas pelo diário assinalam que o Departamento de Justiça suspeita que as empresas estão compactuadas para que não roubem empregados entre si, procedimento que é ilegal nos USA.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Tendência já anunciada!


Oi pessoal, quem é ou foi meu aluno na pós-graduação deve lembrar dos vídeos que eu apresentei com o planejamento estratégico da At&T e Microsoft anunciando as inovações tecnólogicas previstas até 2010. Entre elas o que diz abaixo!


01/06/2009 - 17h34
Com ajuda de Spielberg, Microsoft anuncia videogame sem controle
da Folha Online
O cineasta norte-americano Steven Spielberg introduziu um protótipo de câmera que deve ser usado como um controle para o Xbox 360, nesta segunda-feira (1º). O anúncio confirma os rumores sobre a nova tecnologia do videogame da fabricante do sistema operacional Windows.
Com codinome "Project Natal", a câmera, juntamente a um sensor de profundidade e um microfone, identifica todos os movimentos corporais (inclusive expressões faciais), direções e mudanças de emoções na voz, e "traduzi-los" para comandos --sem a necessidade de um controle.