segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Finalmente o futuro chegou!!


29/08/2009 - 10h10
Tecnologia da realidade aumentada chegará às compras do dia a dia
Publicidade

AMANDA DEMETRIOda Folha de S.Paulo
Nos próximos anos, a tecnologia da realidade aumentada deve chegar às lojas, diz Romero Tori, professor da Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo). Segundo ele, os supermercados e museus usarão os marcadores para dar mais informações de obras e produtos aos consumidores. "O usuário vai apontar o celular para um produto e verá na tela a imagem, acrescida de informações", explica. Adriano Vizoni -24.jun.09/Folha Imagem
Consumidor em mercado paulistano; realidade aumentada vai permitir uso da tecnologia para mais dados acerca de produtos. Também para os celulares, já foram criados alguns tipos de programas para guiar compradores. Um exemplo é o NRU (www.zagat.com/nru), para telefones que operam com o Android. Ele mostra restaurantes e shoppings depois que a câmera é apontada ao seu redor. Mas o uso nas compras não deve ficar restrito ao telefone inteligente. A Lego criou o Lego's Digital Box, uma espécie de terminal dentro da loja de brinquedos no qual a criança aponta a caixa e vê o brinquedo em três dimensões. Leia mais em bit.ly/legodigital.


Projeção holográfica
Quando o assunto é o futuro das compras, Roberto Calderón, diretor de novos negócios da ABCZ Comunicação Integrada, é mais ambicioso. Ele acredita que a projeção de imagens holográficas deverá se aliar à realidade aumentada nas lojas do futuro.
Segundo o diretor, será possível apontar um marcador para uma modelo holográfica em uma vitrine, por exemplo. Cada imagem "mostrada" mandará ela vestir uma nova roupa.
O uso mais comum da tecnologia no Brasil ainda é na publicidade. Em um nível mais básico, o fabricante apenas imprime um marcador na divulgação do produto e pede que o comprador o exponha a uma câmera de computador, para ter uma surpresa. Segundo Calderón, um projeto desse sai por algo entre R$ 5.000 e R$ 10 mil. Outras marcas estão usando a técnica para que o usuário possa personalizar o produto. Ele expõe um marcador à câmera e pode escolher os detalhes do carro que for comprar, por exemplo.

Muito legal! Vale a pena testar!


29/08/2009 - 12h24
Veja uma demonstração de realidade aumentada

AMANDA DEMETRIOda Folha de S.Paulo
A Folha preparou um marcador de realidade aumentada para que você veja a tecnologia na prática. Para fazer o teste, você precisa ter, no mínimo, uma câmera acoplada ao seu computador, conexão à internet e o programa Adobe Flash Player atualizado.
ABCZ Comunicação Integrada
Marcador de realidade aumentada da Folha; veja instruções sobre realidade aumentada
O teste funcionará melhor se você tiver microfone e banda larga.
Se a conexão não for rápida, o programa vai demorar mais e pode engasgar um pouco durante a execução. Seu sistema operacional ou navegador usado não irá limitar o teste.
Com a configuração básica em mãos, entre em www.folha.com.br/0923615 e clique em "Allow" quando a janela pedir sua permissão. Por fim, coloque a imagem acima na frente da câmera e aguarde. As instruções aparecerão na tela.
A demonstração apresentada foi desenvolvida pela agência ABCZ Comunicação Integrada (http://www.abczcomunicacao.com.br/), uma das poucas que trabalha com a técnica no país.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Livro Polêmico!!!

Saramago ataca Deus outra vez
Em Caim, livro que lança em outubro, autor português questiona o catolicismo
Ubiratan Brasil
Depois de padecer de uma grave enfermidade respiratória que quase lhe custou a vida, o escritor português José Saramago comprova ter recuperado o fôlego e a disposição para a polêmica. Em outubro, ele lança seu novo romance, Caim, em que redime o personagem bíblico do assassinato do irmão Abel e credita a Deus a autoria intelectual do crime, ao depreciar o sacrifício que Caim Lhe havia oferecido. "Deus não é confiável. Que diabo de Deus é esse que, para enaltecer Abel, despreza Caim?", comentou Saramago, em entrevista divulgada ontem pela agência espanhola de notícias EFE.O escritor respondeu às questões por e-mail da ilha de Lanzarote, onde encerra as férias de verão, preparando-se para voltar a Lisboa. Lá, no fim de outubro, o livro deverá ser lançado, segundo o editor português Zeferino Coelho, confirmando ainda que Caim vai ser apresentado antes na Feira Internacional do Livro de Frankfurt, que ocorre entre 14 e 18 do mesmo mês - depois, chegará também à Espanha e ao Brasil.

Motorola e Android

Motorola vai lançar celular com Android em setembro
A Motorola vai lançar em 10 de setembro seu primeiro celular com sistema operacional Android , ou talvez uma linha completa de aparelhos. A companhia enviou ontem a blogs e sites de notícias dos Estados Unidos um convite para "reservar a data" para um evento em San Francisco, na Califórnia.
Sites especializados na plataforma Android, como o Phandroid, indicam que entre dois e quatro aparelhos podem ser lançados com o sistema operacional do Google.
São os celulares com codinomes Calgary (com teclado QWERTY integrado), Heron (também com teclado, mas mais básico em recursos), Morrison (com foco no público adolescente para troca de mensagens) e Sholes (smartphone topo de linhan com QWERTY, Wi-Fi e 3G), de acordo com o Phandroid. Nos últimos anos, a Motorola perdeu participação de mercado para concorrentes como Nokia, LG e Samsung, principalmente nos Estados Unidos.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Adorei!!!!!!!!!!!



Empresa torna o chá das cinco mais divertido
A Donkey Products uniu dois grandes símbolos da cultura britânica, o chá e a família real, e criou saquinhos de chá que tem na ponta desenhos divertidos de membros da realeza
Da Redação
Uma empresa de design alemã uniu dois grandes símbolos da cultura inglesa, o chá e a família real, e criou o RoyalTea, saquinhos de chá que têm na ponta desenhos de membros da realeza. As ilustrações retratam de forma divertida os príncipes Charles, Harry e William e a rainha Elizabeth. Nem mesmo Camilla Parker, atual mulher de Charles, ficou de fora da brincadeira.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Briga de Cachorro Grande

Como você falará ao telefone no futuro?

segunda-feira, 17 de agosto de 2009 19:39
porPedro Doria
Na primeira semana de agosto, Eric Schmidt, presidente do Google, renunciou a sua cadeira no conselho da Apple. "O Google entra em cada vez mais negócios como competidor da Apple", escreveu Steve Jobs. O Android briga com o iPhone. O Chrome briga com o browser Safari. Agora o Chrome OS é um sistema operacional que quer brigar com sistemas como o OS X, da Apple. Segundo Jobs, seu par no Google tinha que cada vez mais se escusar das discussões dado o conflito de interesses. "Ele não era mais eficaz como conselheiro."

Uma semana antes, a loja de aplicativos do iPhone, controlada pela Apple, rejeitara o programa Google Voice. Trata-se de um software simples: unifica todos os números telefônicos de qualquer um. Casa, celular, escritório, não importa. Um número curinga para ser distribuído. Fácil de ser configurado, basta informar ao computador para quais telefones apontar e tudo é redirecionado. Mantém a privacidade, serve de secretária eletrônica e até evita telemarketing, se o cliente o quiser. Mas a Apple, no entanto, vetou o programa. No iPhone, não pode.

No dia 1º de agosto, o FCC, equivalente americano à Anatel, fez chegar à Apple uma pergunta simples: a AT&T foi consultada?

AT&T é a operadora telefônica que tem exclusividade do iPhone nos EUA. A ela, não interessa que as pessoas possam ter uma poderosa central telefônica em seus celulares. Perde dinheiro com clientes grandes - centrais de telemarketing, por exemplo. Perde a possibilidade de prender clientes pequenos que não querem mudar de número. Permite que mensagens de texto, SMS, sejam enviadas pela internet sem pagar o custo da operadora. Dá liberdade demais. E, não bastasse, o Google Voice é todo gratuito.

A história não termina aí. O Google anunciou que permitirá que seu Voice seja utilizado via Safari, o browser do iPhone.

A Apple rejeitou o software, passou pelo desgaste, recebeu um puxão de orelhas da agência reguladora e, no fim, o serviço estará lá de qualquer jeito.

Há brigas maiores. Conforme a rede chega ao celular, problemas mais intrigantes vão surgindo para as operadoras. É o caso do Skype, ou do Gtalk: telefone via IP. Se o cliente já paga um pacote de dados que permite voz pela rede, por que pagar mais caro pelo serviço no celular? Trata-se, afinal, de um custo artificial.

A Apple, que costuma agradar analistas vários, passou as últimas semanas apanhando de tudo quanto é lado. Não custa, porém, cogitar a possibilidade de ser puro fingimento.

A ela interessa apenas vender iPhones. Quanto mais úteis forem os aparelhos, melhor. Quem tem problemas são as operadoras. Por certo não escapou aos engenheiros da empresa que não adiantava bloquear o programa se a mesma funcionalidade poderia vir no browser Safari.

Fingiu-se de sonsa para fazer a vontade da parceira AT&T e provocou o governo. Se a regra mudar, pior para AT&T, não para ela.

Talvez.

A briga das operadoras, no entanto, está apenas começando.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Fantástico!!!


21/08/2009 - 10h10
Produtoras de games inserem clima real em jogos de esporte
da Reuters, em Raleigh (EUA)
Caso esteja chovendo ou seja temporada de furacões, não apenas os esportes reais serão afetados, mas também os games esportivos, nos quais as condições climáticas reais em breve começarão a influenciar a situação de jogadores virtuais.
Com as produtoras de games chegando próximas da perfeição na reprodução do visual das superfícies em que jogos são disputados, o próximo passo para aumentar o realismo seria reproduzir o clima real, seja em um estádio de futebol ou pista de golfe, que influencia a aparência do jogo e o desempenho. A EA Sports formou uma parceria com o Weather Channel a fim de introduzir clima real em seu videogame de futebol americano "Madden NFL 10", de modo que se um furacão estiver varrendo os Estados Unidos, os jogadores enfrentarão condições de jogo mais difíceis em determinados estádios.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

DNA

17/08/2009 - 12h14
IBM usa DNA para produzir microchips genéticos
Publicidade


da Reuters, em San Francisco
A IBM está estudando a peça básica de construção de nossos corpos --o DNA-- como possível estrutura para microchips de próxima geração.
À medida que os fabricantes de chips concorrem para desenvolver chips cada vez menores e a preços mais baixos, os projetistas enfrentam dificuldades para reduzir custos.
Nanoestruturas artificiais de DNA, ou "origami de DNA", podem oferecer uma base barata para produção de microchips minúsculos, de acordo com um estudo publicado no domingo pela revista Nature Nanotechnology.
Microchips são usados em computadores, celulares e outros aparelhos eletrônicos.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

É o fim da picada


11/08/2009 - 11h00
Criticado por ONGs, "Mendigogame" estreia com sucesso na Espanha
da Efe, em Berlim
O "Mendigogame", o jogo on-line gratuito no qual o usuário luta para se transformar no melhor sem-teto possível, estreou sua versão em espanhol com sucesso, segundo os responsáveis pelo jogo. Mesmo com críticas feitas por ONGs, foram 25 mil jogadores em apenas uma semana.
O formato que deu origem ao jogo, "Pennergame", foi criado há dois anos pela empresa Farbflut Entertainment, com a ideia de que o jogador percorresse as ruas de Hamburgo, no oeste da Alemanha, com sua versão virtual de mendigo. O objetivo é tentar subir na escala social, usando todo tipo de truques.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Inovação X Melhoramento Contínuo


Celular biodegradável de milho chega ao mercado este mês

A operadora americana Sprint e a fabricante coreana Samsung vão começar a vender um celular não prejudicial ao ambiente com uma capa de plástico biodegradável. O aparelho deve chegar aos consumidores no dia 16 de agosto.
Vários fabricantes têm produzido telefones "verdes", mas geralmente são dispositivos sem inovações, como o Motorola Renew, da T-Mobile USA. O novo Samsung Reclaim tem um teclado desdobrável, acesso a e-mail e internet, câmera e navegação GPS.
A Samsung Electronics Co. informou que o plástico biodegradável do telefone é parcialmente fabricado com milho.
David Owens, diretor comercial de produtos da Sprint Nextel Corp., disse que a companhia está pagando mais do que a quantidade usual de subsídios a Samsung para reduzir o preço do aparelho a US$ 50 para os clientes que assinarem um contrato de dois anos.


Fonte: Terra

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Gestão de Conhecimento de Fato!

Nokia oferece nova programação de cursos para usuários da marca
Usuários de celulares Nokia interessados em tirar melhor proveito dos recursos de seus terminais poderão participar de uma nova sequência de cursos gratuitos oferecidos pela fabricante. Os workshops começam em 30 de agosto e ocorrem na Nokia Store em São Paulo de seguda-feira a sábado. Nesta etapa, os cursos são sobre tecnologias como Nokia Messaging (aplicativo para facilitar a configuração e uso de até dez contas de e-mail), Nokia Mapas (serviço de localização e navegação), Comes With Music (licença que permite o download de milhões de músicas) e Convergência. Os treinamentos têm uma hora de duração cada um. Para participar é necessário confirmar presença pelo número 3061-9100 (SP) ou enviar um e-mail para flagship.sp@nokia.com. Caso ocorra algum imprevisto e não possa mais ir ao evento, o consumidor deve informar a loja. As vagas são limitadas em 15 participantes por treinamento. A Nokia Store fica na Rua Oscar Freire, 849 – Jardins, em São Paulo. Confira abaixo a programação dos novos cursos: * Segunda-feira, das 19 às 20 horas - Nokia Messaging * Terça-feira, das 19 às 20 horas - Nokia Mapas * Quarta-feira, das 19 às 20 horas - Comes With Music * Quinta-feira, das 19 às 20horas - Nokia Mapas * Sexta-feira, das 19 h às 20horas - Convergência * Sábado, das 14 às 15 horas - Nokia Mapas e das 17 às 18 horas - Nokia Messaging

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Diferença Brasil X Europa

04/08/2009 - 11h07
Um terço dos europeus nunca navegou na internet, aponta estudo
Publicidade
da Reuters, em Bruxelas
Um terço dos cidadãos da União Europeia nunca acessou a internet, mostra uma pesquisa do bloco nesta terça-feira (4). Em 2007, o mesmo levantamento apontou que 40% dos europeus não tinham entrado na rede.
No estudo sobre a economia digital das 27 nações da UE, a Comissão Europeia também disse que mais de um em quatro europeus nunca usou um computador e 40% ainda não têm acesso à web em casa. Entre aqueles que não possuem conexão, mais de um terço disse não ver necessidade, enquanto 25% alegaram não ter recursos para gastar com esse tipo de tecnologia. Pessoas mais velhas -- acima de 65 anos -- e desempregados são os menos conectados.
A comissão, o braço executivo da UE, informou que as pessoas entre 16 e 24 anos ficam mais conectadas. A pesquisa também inclui crianças e jovens.

Brasil
Segundo dados do Ibope referentes ao mês de junho, 33,2 milhões de pessoas estiveram conectadas no Brasil --em casa ou em outros ambientes, como no trabalho.
O internauta brasileiro navegou uma média de 44 horas e 59 minutos durante o mês de junho, o que representa um aumento de 10,6% em relação ao mês anterior.

Mar de Gente On Line


03/08/2009 - 12h11
Dez milhões jogam todos os dias na internet, aponta estudo
Mais de dez milhões de pessoas jogam todos os dia na internet, segundo um estudo feito pela Associação Alemã da Indústria das Telecomunicações (Bitkom, na sigla em alemão), que foi apresentado no marco da Feira de Jogos Online GCO, de Leipzig, leste do país, no final da semana passada.
"Hoje em dia, o volume de negócios do setor dos jogos on-line aumenta em torno de 15% mais ao ano que a indústria dos videogames e dos jogos por computador", afirmou o ministro de Economia e Trabalho do estado federado da Saxônia, Thomas Jurk, na abertura da feira.