04/08/2009 - 11h07
Um terço dos europeus nunca navegou na internet, aponta estudo
Publicidade
da Reuters, em Bruxelas
Um terço dos cidadãos da União Europeia nunca acessou a internet, mostra uma pesquisa do bloco nesta terça-feira (4). Em 2007, o mesmo levantamento apontou que 40% dos europeus não tinham entrado na rede.
No estudo sobre a economia digital das 27 nações da UE, a Comissão Europeia também disse que mais de um em quatro europeus nunca usou um computador e 40% ainda não têm acesso à web em casa. Entre aqueles que não possuem conexão, mais de um terço disse não ver necessidade, enquanto 25% alegaram não ter recursos para gastar com esse tipo de tecnologia. Pessoas mais velhas -- acima de 65 anos -- e desempregados são os menos conectados.
A comissão, o braço executivo da UE, informou que as pessoas entre 16 e 24 anos ficam mais conectadas. A pesquisa também inclui crianças e jovens.
Brasil
Segundo dados do Ibope referentes ao mês de junho, 33,2 milhões de pessoas estiveram conectadas no Brasil --em casa ou em outros ambientes, como no trabalho.
O internauta brasileiro navegou uma média de 44 horas e 59 minutos durante o mês de junho, o que representa um aumento de 10,6% em relação ao mês anterior.