Empresas de mídia investem em conteúdo para celulares
A tradicional indústria da mídia pode estar sob pressão com a queda nos gastos com publicidade gerada pela economia fraca, mas empresas e investidores estão lutando para conseguir espaço no emergente setor de conteúdo para celular.
Conglomerados de mídia, fabricantes de aparelhos e operadoras de telefonia móvel estão de olho no crescente mercado de mídia para aparelhos celulares, impulsionado por smartphones como o iPhone, da Apple, e o BlackBerry, da Research In Motion (RIM).
Novas empresas de sucesso com boas referências no mercado de telefonia celular, como o site de microblogs Twitter, têm se tornado cada vez mais alvo de boatos sobres aquisições.
Mas o fato de seus modelos de negócios ainda não serem comprovados significa ser improvável que um acordo seja fechado já nesta semana, durante o encontro de mídia e tecnologia em Sun Valley, nos EUA, organizado pela Allen & Co.
Bob Davis, sócio e especialista em mídias digitais da empresa de investimentos Highland Capital Partners, disse que as companhias de mídia tradicionais terão que comprar novas empresas para ganhar experiência no mercado móvel que precisam.
"Não creio que tenham o DNA para desenvolver aplicativos de vanguarda em tecnologia. Eles irão observar o amadurecimento do mercado e comprarão os ganhadores", disse Davis, acrescentando que os acordos irão demorar a chegar devido ao ritmo fraco da economia e aos problemas no mercado de crédito.